quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Na busca de certezas e espaços




Como fã assumida de Lewis Carrol que sou, recomendo a exposição que acontece no MAC da USP " Um mundo sem medidas". Sob a curadoria de Valérie Marchi, 11 artistas franceses mostram o homem contemporâneo diante da sua imensidão e ao mesmo tempo de sua pequenez.
Segundo Lisbethe Rebollo (diretora do MAC/USP)os artistas através de fotos, pinturas, filmagens "debatem questões relativas à fábula e a imaginação"
A exposição convida à fruição das obras através do que não é, ou seja, perdendo a noção de certezas cotidianas e entrando em contato com novas escalas de medidas discrepantes, como acontece com Alice no Pais das Maravilhas onde a personagem precisa sempre adequar o seu tamanho para atravessar novos portais e assim conhecer novos mundos.
Segunda Valérie, as obras expostas alimentan-se tanto dos contos de fadas quando dos devaneios, medos e fantasias da infância. O expectador encontra-se diante à um mundo desconhecido no qual suas referências mudaram.
Vale a visita, vale se perder e se reencontrar nesta exposição no mínimo, nonsense.

Um mundo sem medidas, fica em cartaz até 31 de janeiro de 2010 no MAC/USP ( rua da Reitoria, 160, Cidade Universitária, SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário